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Gestão de Projetos

de SSMTA com o PMBOK

Objetivo
• Introduzir os profissionais de segurança do trabalho (SSMTA) na gestão de projetos de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nas seguintes áreas do conhecimento: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Risco, Aquisições e Partes Interessadas.
• Possibilitar o adequado planejamento, execução e controle dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais do mesmo.
• Após esse treinamento os participantes serão capazes de fazer com que seus projetos possuam parâmetros pré-definidos de planejamento, facilitando sua execução.

Público-alvo
Profissionais de qualquer área interessados nos conceitos e na aplicação do Gerenciamento de Projetos de forma eficaz, em especial aqueles que irão planejar a implantação de um projeto completo de Gestão de Saúde/Segurança/Medicina do Trabalho/Ambiental  na sua empresa.

Carga-horária
A carga-horária total: 16h.

Valor do investimento:  R$ 1.000,00    

Metodologia de Ensino
Aulas teóricas e práticas, com exercícios e elaboração de casos acompanhados passo-a-passo pela turma.

Corpo Docente
Profissionais com certificação PMP (Project Management Professional) e com experiência no mercado corporativo.

Você receberá:

• Apostila
• Certificado de conclusão

Conteúdo Programático:

  • Princípios do Gerenciamento de Projetos

  • Principais Fatores de Sucesso em Projetos

  • Conhecendo o Ciclo de Vida dos Projetos

  • Principais Fases do Projeto

  • Grupo de Processos

  • PMBOK e as Áreas do Conhecimento

  • Gerenciamento da Integração

  • Gerenciamento de Escopo

  • Gerenciamento do Prazo

  • Gerenciamento do Custo

  • Gerenciamento da Qualidade

  • Gerenciamento dos Riscos

  • Gerenciamento dos Recursos Humanos

  • Gerenciamento das Comunicações

  • Gerenciamento de Suprimentos

  • Gerenciamento das Partes Interessadas

  • Criando o Termo de Abertura do Projeto

  • Aprovação e Autorização do Projeto

  • Scope Statement (Declaração de Escopo)

  • Justificativa, Produto, Entregas e Objetivos do Projeto.

  • Plano de Gerenciamento de Escopo

  • WBS – Working Breakdown Structure

  • Diagramas de Rede, Método do Diagrama de Precedências

  • Estimativas de Custos do Projeto e o Plano de Gerenciamento de Custos

  • Plano Auxiliar de Gerenciamento de Riscos

  • Resolvendo Problemas de Superalocação de Recursos. Crashing e Fast Tracking

  • Definindo o Orçamento Previsto para o Projeto

  • O Plano do Projeto e suas Características

  • Definindo Pré-requisitos de Qualidade

  • Criando o Time de Projetos

  • Contratos e Suprimentos

  • Planejamento das Comunicações

  • Criando o Plano de Respostas aos Riscos

  • Fase de Execução

  • Fase de Controle
    – Relatórios de Performance do Projeto
    – Análise de Valor Agregado (EVM)
    – Realizando o Controle Geral de Mudanças
    – Controlando as Mudanças de Escopo, Custo, Qualidade, Prazo e Riscos

  • Fase de Finalização
    – Encerrando Contratos
    – Auditoria do Projeto, Aprendizados e Lições